quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Gato prevê mortes em casa de repouso

O gato chamado "Oscar" tem um estranho dom para prever quando os pacientes do Centro de Reabilitação para Idosos de Providence, no estado de Rhode Island (EUA), vão morrer, segundo o médico David Dosa.

O médico lançou um livro sobre o extraordinário dom do gato. De acordo com Dosa, o felino teria previsto a morte de cerca de 50 pacientes. "Ele parece compreender que os pacientes estão a ponto de morrer", disse ele.

De acordo com o médico, há outros cinco gatos na casa de repouso, mas nenhum deles tem o mesmo dom de "Oscar". No livro, porém, ele não apresenta nenhuma explicação científica sólida para o comportamento de "Oscar".

Segundo a reportagem do "New York Times", quando um idoso residente está prestes a morrer, o gato vai até seu quarto, deita-se a seu lado --até mesmo com os residentes nos quais ele não mostrava muito interesse até então-- e ronrona.

Cuidado quando seu gato deitar perto de você, pode ser um "sinal" Muah Muah Muah....


Fonte: Globo

3 comentários:

Takashi disse...

Têm um episódio do House que retrata isso. Se não me falha a memório o gato em questão deita perto dos paciêntes que estão para morrer porque a temperatura dos mesmos se elevam. House descobre isso quando o gato deixta sobre seu laptop.

Tati Bezeweel's disse...

Bom saber Takashi, adoro house e vou procurar ver este episódio!! thanks!!

T I N I N disse...

Sensibilidade animal, uai!
Sem explicação.
Ve se aparece, sem troca acabamos esquecidos.
Beijo
T I N I N